Microsoft Defender promete mais segurança para usuários domésticos
Disponível para os assinantes do Microsoft 365, o Microsoft Defender é um programa de segurança cibernética, que permite centralizar a proteção dos dispositivos de usuários domésticos. A ferramenta pode ser acessada a partir do próprio Windows, e também em macOS, iOS, iPadOS e Android.
Mesmo não sendo tão completo quanto alternativas como o Avast Premium Security, o Microsoft Defender se destaca por oferecer uma central de controle simples e intuitiva, ideal para os pais que desejam verificar as ameaças em potencial dos aparelhos de seus filhos, por exemplo, e ainda promete receber novas atualizações e funcionalidades exclusivas.
O que é o Microsoft Defender?
O Microsoft Defender é um programa para a segurança e proteção de dados, o qual conta com um painel central de onde os usuários domésticos podem monitorar o status de segurança dos seus dispositivos, se prevenir de possíveis ataques cibernéticos e verificar quais arquivos e aplicações são realmente seguros.
Quais recursos o Microsoft Defender oferece?
As funcionalidades do Microsoft Defender variam de acordo com o sistema operacional. O ponto em comum entre todos os dispositivos é a verificação constante para checar possíveis ameaças, incluindo golpes de phishing, e o envio de alertas de segurança. No Android, a aplicação também engloba mecanismos de antivírus.
Utilitário e intuitivo
Apesar de não trazer funções inovadoras, quando comparado a outras aplicações de segurança e privacidade, o Microsoft Defender se destaca por sua interface simples e um painel de controle de compreensão imediata. Para os usuários domésticos que desejam gerenciar a proteção de múltiplos dispositivos simultaneamente, o programa se destaca como uma opção adequada, e que deverá seguir recebendo atualizações com frequência.